A NorSafe é uma empresa que se dedica à venda online de equipamentos de proteção individual e sinalização de segurança.
Objetivo
As condições gerais tem por objectivo definir as modalidades de venda entre a NorSafe e os seus clientes.
Em termos das presentes condições gerais, considera-se cliente qualquer pessoa física ou moral que efetue a sua encomenda no site www.norsafe.pt, devendo este, ser cliente pessoal/individual.
Zona de aplicação
As condições gerais aqui abordadas aplicam-se a encomendas efetuadas pela Internet, correio eletrónico e telefone e mediam a venda de produtos do website www.norsafe.pt à data da validação do pedido da encomenda.
Aceitação do cliente
Ao validar o pedido de encomenda, o cliente confirma e aceita automaticamente as condições gerais de venda enumeradas.
Modificação das condições gerais de venda
A NorSafe reserva-se ao direito de alterar sem aviso prévio as condições de utilização bem como outros regulamentos publicados no seu website. Deste modo, aconselha-se a consulta regular das condições de utilização, uma vez que o uso frequente do site pressupõe a aceitação das alterações efetuadas estando o cliente sujeito à versão mais recente.
As condições gerais em vigor à data da encomenda serão as que irão ser aplicadas nas transações comerciais entre a NorSafe e os seus clientes.
Características dos produtos
A NorSafe compromete-se a apresentar de forma cuidada, e que considere mais conveniente, a informação detalhada e características essenciais dos produtos disponibilizados.
Em caso de dúvida, aconselha-se o contacto com o nosso departamento comercial, que procederá a todo e qualquer esclarecimento quer por telefone quer via e-mail.
Preços
Os preços são apresentados em euros e incluem IVA à taxa legal.
A NorSafe reserva-se ao direito de alterar a qualquer momento, e sem aviso prévio, os preços apresentados no seu website, em virtude de qualquer alteração por parte dos seus fornecedores.
Realização da encomenda
Para efetuar a sua encomenda em www.norsafe.pt, o cliente deverá preencher o formulário que lhe é disponibilizado. Deverá confirmar os dados inseridos no formulário antes de validar a sua encomenda. A NorSafe não se responsabiliza por erros que se verifiquem no preenchimento de formulários de encomenda.
Campanhas e Promoções
As Promoções de artigos e campanhas publicitárias apresentam prazos de duração temporários, pelo que os clientes devem estar atentos, evitando enganos e etc.
Confirmação de pedido
Será enviada ao cliente, por correio electrónico automático, a confirmação da sua encomenda sob reserva que o endereço de correio eletrónico fornecido se encontra correto.
Anulação de pedido
A qualquer momento o cliente pode cancelar a sua encomenda desde que esta não tenha sido faturada. Esta anulação deverá ser comunicada por e-mail para store@norsafe.pt.
Disponibilidade dos produtos
Consideram-se válidos os preços e as ofertas de produtos sempre que se encontrem visíveis no nosso site e no limite do stock disponível. Informações adicionais à disponibilidade de todos os artigos serão fornecidas por e-mail ou telefone.
Em caso de dificuldades que surjam por parte da NorSafe na obtenção de um produto junto dos seus fornecedores, o cliente será informado do estado da sua encomenda via e-mail ou telefone, podendo este optar pelo cancelamento da mesma ou pela substituição por um outro produto.
Pagamento
O cliente poderá efetuar o pagamento da sua encomenda através dos seguintes meios de pagamento:
Falta de pagamento
A NorSafe reserva-se o direito de não efetuar a entrega de uma encomenda, caso se verifique a ausência de pagamento total ou parcial de um produto encomendado.
Fatura
A nota de encomenda efetuada em www.norsafe.pt não serve de fatura. O cliente apenas receberá a sua fatura em conjunto com os produtos encomendados.
Trocas & Devoluções
O cliente NorSafe pode devolver os artigos adquiridos, considerados de stock habitual, num prazo máximo de 14 dias a contar da data da receção do produto, de acordo com o nº 1 do artigo 10º do DL nº 24/2014, de 14/02.
Para efetuar a devolução deverá contactar a NorSafe através do nosso e-mail store@norsafe.pt e/ou número de telefone. Caso o contacto seja realizado através de e-mail deve, obrigatoriamente, anexar a fatura de compra. Em caso de contacto via telefone deverá indicar o nº da fatura.
O processo de trocas e devoluções implica o pagamento prévio de uma taxa no valor de 9,90€ que deverá ser liquidada pelo cliente.
Não efetuamos o reembolso de dinheiro, a menos que o produto em questão esteja visivelmente danificado ou com alguma anomalia proveniente do fabricante.
O processo de devolução corresponde á disponibilização/creditação do valor do(s) produto(s) em questão, para descontar numa próxima encomenda do site. Posto isto, o valor do(s) artigo(s) fica á disposição do cliente, para ser gasto exclusivamente em www.norsafe.pt, no prazo máximo de 180 dias.
Para aceitarmos a devolução, os artigos têm de se apresentar em perfeitas condições, sem sinais de utilização e estar acondicionadas na embalagem de origem.
Os custos inerentes a devoluções são da inteira responsabilidade dos clientes (portes de envio da devolução e portes de envio para nova entrega).
Caso a devolução seja devido a um erro interno da NorSafe, artigo enviado não corresponder à informação técnica disponibilizada ao cliente ou se, por qualquer eventualidade, a peça apresentar defeitos de origem, os custos dos portes de devolução e de reenvio serão da responsabilidade da NorSafe.
Tal como previsto na lei não é possível efetuar devolução ou cancelamento de bens personalizados.
Aconselhamos que guarde sempre a fatura de compra uma vez que lhe será solicitada em caso de futura reclamação, ao abrigo das garantias.
Garantia dos produtos
A garantia dos produtos corresponde à garantia dada por cada uma das marcas, sendo, no caso dos consumidores finais, válida por dois anos, nos termos do art.º 5.º do Decreto-Lei n.º 67/2003, de 8 de Abril, ou por seis meses, no caso de clientes profissionais que retirem benefícios económicos do produto, nos termos do art.º 921.º do Código Civil. O defeito de funcionamento deve ser denunciado ao vendedor dentro do prazo da garantia e, salvo estipulação em contrário, até sessenta dias depois de conhecido. Para beneficiar da garantia, o cliente deverá conservar o documento comprovativo da aquisição do produto.
Não estão abrangidos pela garantia os defeitos que tenham origem em:
Os produtos assinalados como pertencentes ao catálogo Stock-off são produtos descontinuados há mais de 1 ano, ou produtos de exposição, justificando o seu preço reduzido, sendo considerados excepcionais no que diz respeito à garantia, não se enquadrando no referido anteriormente.
A Norsafe pode utilizar cookies para memorizar os seus dados de início de sessão, recolher estatísticas para otimizar a funcionalidade do site e para realizar ações de marketing com base nos seus interesses.
Cookies Necessários Permitem personalizar as ofertas comerciais que lhe são apresentadas, direcionando-as para os seus interesses. Podem ser cookies próprios ou de terceiros. Alertamos que, mesmo não aceitando estes cookies, irá receber ofertas comerciais, mas sem corresponderem às suas preferências.
Cookies Funcionais Oferecem uma experiência mais personalizada e completa, permitem guardar preferências, mostrar-lhe conteúdos relevantes para o seu gosto e enviar-lhe os alertas que tenha solicitado.
Cookies Publicitários Permitem-lhe estar em contacto com a sua rede social, partilhar conteúdos, enviar e divulgar comentários.